quinta-feira, maio 25, 2006

Parece que as coisas começaram a melhorar. Parece que a loucura aqui em São Paulo passou e apesar de ver inúmeras discussões na TV sobre o que tem que mudar eu sei que não mudará nada. Pessoas continuarão morrendo, facções criminosas continuarão falando por celular na prisão, os direitos humanos sempre defenderão os assassinos, a população continuará condenando a polícia e nós sempre seremos alvos, constantemente aterrorizados.
Eu gostaria de saber quando aconteceu isso. Quando a liberdade viou libertinagem? Quando a sociedade viu uma sociedade sem limites?
A humanidade perdeu a humanidade!
E apesar de viver no meio dessa selva eu ainda fico chocada com isso. Mas quem sou eu para achar algo...
---
Lendo o último capítulo (ou será conto? ou fragmento?) de Palomar, intitulado Como aprender a estar morto fiquei perplexa e intrigada. Não cheguei a conlusão nehuma sobre o livro, mas a inúmeros questionamentos sobre a minha vida.
Vi que o problema não está nos outros, nas coisas, mas em mim.
Está na hora de parar de sonhar!
---
O Bi me deu de presente o ingresso da Marisa Monte para domingo! Há anos eu não ganhava um presente assim dele!

2 comentários:

Fabi Lima disse...

Marisa Monte é tudo né amiga?!
Essa coisa de SP na verdade existe em todo o país... o problema é que ninguém dá conta (ou não se lembra de dar conta!)...
Beijão Linda!

Anônimo disse...

Lívia, sobre a diabte inicial: eu tive algo assim aos 11 anos de idade. Durante toda minha adolescência fiz dieta. Não é tão difícil quanto parece, acredite. E olhe pelo lado Poliana da vida, hoje em dias pelo menos existem centenas de produtos diet maravilhosos. Imagine há 20, 30 anos o sofrimento que era...

Querendo trocar figurinhas sobre isso, estamos aí.

Sobre a violência generelizada que assola nosso país - mais cedo ou mais tarde a bomba social irá explodir. Não adinata tamparmos o sol com a peneira.

Boa semana!